Jimmy…………… Sempre!

Jimmy…………… Sempre!

Iniciativa de LiGanDo-LGD promovida por Maria Castelo diante da Câmara Municipal da Corunha.

 

 

 

SOLICITAMOS:

 

  • Posicionamento público, manifesto e explícito do Pleno Municipal da Corunha contrario à decisão judicial do encerramento da causa pelo assassinato do corunhês Francisco Javier Romero Taboada.

 

ARGUMENTOS:

  • Em 30 de novembro de 2014 um grupo de seareiros do R.C Deportivo sufriram uma brutal agressão por parte de seareiros da Frente Atlética, em Madrid.

    Como resultado da mesma, um dos seareiros galegos, Francisco J. Romero Taboada, Jimmy, foi morto por traumatismo.

  • Com posterioridade, é aberta investigação e causa judicial e malia a Fiscalía considerar haver base suficiente para pedir a imputação dos cinco ultras atléticos identificados e detidos a partir do testimonio duma testemunha protegida, no passado 22 de julho Audiencia Provincial de Madrid anula a condena por homicidio ao menor Alvaro C.G. argumentado a falta de creto e veracidade desta testemunha.
  • A causa, porém, continua aberta ate dezembro de 2016, quando o titular do Julgado nº 20 de Madrid, quem investigava o caso, decide arquivar a causa separada do assassinato alegando imposibilidade de indentificar os autores materiais da morte.

  • Entendendo que estamos a ser testemunhas duma grande injustiça, dum agrávio comparativo e duma situação de indefenssão

 

Deixa unha resposta

O teu enderezo electrónico non se publicará